Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele. Como a base desta “receita” é um ou mais tipos de sal, a sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas/secas, o que devolve à pele a sua aparência natural, suave e lisa.
A hidratação é um procedimento onde se fornece substratos à pele para que esta consiga manter a água em suas camadas.
Por trazer muitos benefícios à pele, pode ser usada como complemento de todos os tratamentos que promovem esfoliação: peelings, laser ou simplesmente para nutrir uma pele desvitalizada.
A hidratação é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles secas e desvitalizadas. É realizada através de massagens manuais, tendo auxílio de aparelhos e máscaras nutritivas, potencializando a melhora da textura e do tônus da pele.
Uma pele hidratada apresenta um bom nível de umidade em sua camada mais superficial, o que se reflete em maciez, elasticidade e suavidade ao toque.